Deauville

 

Deauville

Deauville é considerada como o 21° arrondissement de Paris e Honfleur, que fica perto, é um dos vilarejos mais charmosos da França. Que seja para um fim de semana, durante as férias ou na época do Festival de Cinema, aproveitamos para dar nossas dicas…

Restaurantes

Os restaurantes imperdíveis são:

Les 4 Chats, o lugar buxixado … (8, Rue Orléans – Trouville sur Mer – Tel:. 02 31 88 94 94)

Chez Miocque, uma verdadeira brasserie de tradição em Deauville, muito frequentada por gente conhecida (81, rue Eugène Colas – Tel.: 02 31 88 09 52)

Le 3 Mages, para os trendy, o lounge tem uma vista linda para o mar (1, av. Terrasse – Tel.: 02 31 08 55 00)

L’Étrier, os verdadeiros gourmets vão adorar, este é o mais estrelado dos restaurantes de Deauville ! (Royal Barrière – Tel.: 02 31 98 66 33)

Ciro’s Barrière, um dos melhores de Deauville com especialidade em frutos do mar (Promenade des Planches, Tel.: 02 31 14 31 31)

Para un cocktail o endereço é oBar Le Zoo ou o Brok Café, antes de ir terminar a noite no dance-floor do Les Planches Deauville, mas tem concorrência recente com o badalado Seven. Sem esquecer uma parada no mítico Casino de Deauville, programa incontornável !

Durante o dia, o melhor sorvete de Deauville é o da Martine Lambert (76 bis, rue Eugène Colas) e a melhor pâtisserie está em Trouville no salão de chá Charlotte Corday (172, Bd Fernand Moureaux), que é point no final da tarde. Para crêpes, ir ao Le Vieux Normand a qualquer hora (124, bd Fernand Moureaux).

 

Hotéis

Para se hospedar, sugerimos as seguintes opções:

São 3 os hotéis de luxo em Deauville: o Hotel Royal Barrière*****, verdadeira instituição de Deauville, é um palace com SPA e restaurantes gastronômicos, o Hotel Normandy Barrière*****, é muito charmoso, no estilo anglo-normando e totalmente decorado por Jacques Garcia e, para os aficcionados de Golf, o Hotel du Golf Barrière****, um maravilhoso percurso localizado perto de Deauville.

Deauville

Hotel Villa Joséphine***, romântico e decorado no estilo Napoleão III, é uma típica villa normande, preços acessíveis a partir de 80 euros.

Villa Josephine

Le Flaubert**, este charmoso e pequeno hotel está localizado na Praia de Trouville, acabou de ser redecorado e tem um SPA muito agradável. Tem a particularidade de estar realmente na frente do mar !

Le Trouville

Honfleur

Esse porto pequeno, além de ultra charmoso é simplesmente um dos lugares mais românticos da França, merece um fim de semana “en amoureux” ! Foi retratado por inúmeros pintores impressionistas, tanto sua luz é fantástica. Se estiver em Deauville não deixe de visitar o porto durante o dia, mas para uma escapada no fim de semana, sugerimos os seguintes hotéis segundo seu estilo:

La Ferme Saint-Siméon*****, é uma antiga fazenda que se transformou em hotel de Luxo 4 estrelas da rede Relais & Château (Rue Adolphe Maris – Tel.: + 33 2 31 81 78 00)

La Ferme St Siméon La Ferme St Siméon
Les Maisons de Léa*** é de um charme discreto e tradicional, além de muito calmo, apesar de estar do lado do centro de Honfleur. (Place Sainte Catherine, 14600 Honfleur – Tel : +33 (0)2 31 14 49 49)

Maisons de Lea Maisons de Lea 2

La Maison de Lucie*** é um antigo edifício do XVI séc. reformado com muito charme e estilo, muito charmoso, com ambientes “cosy”, seja nos salões, na lareira ou no pátio. Acabaram de abrir um Spa com a  marca Nuxe. (44, rue des Capucins 14600 Honfleur – Tel.: 02 31 14 40 40)

La Maison de Lucie

La Maison de Lucie 2

Au Grey d’Honfleur, Mme Roudat, charmosa “Maison d’Hôtes” em pleno coração de Honfleur, custa cerca de 130 euros (11, rue de Bavole – Tel.: +33 6 85 07 50 45)

Au Grey au Grey au Grey

 

Um dos restaurantes recomendados por seu excelente prato de frutos de mar e pela vista do lindo porto:
Au Vieux Honfleur

13, Quai St Etienne 14600 Honfleur
Tel.: 02 31 89 15 31
www.auvieuxhonfleur.com

O Boccage Normando

La Closerie des Millets é uma maison d’hôtes, decorada com bom gosto e os proprietários são muitos simpáticos, além de adorarem partilhar a paixão que têm pela região e serem gourmets ! Tudo isso do lado de Deauville e de Honfleur, sem falar dos pequenos vilarejos do Pays d’Auge, da “Route du Cidre” com uma degustação na Cidrerie du Breuil en Auge, de uma visita ao Château du Breuil ou de descobrir como são feitos os queijos normandos indo à La Ferme Saint-Hyppolite … Para os gourmets, alguns restaurantes gastronômicos por perto: Galerie, Les Dauphins (1 estrela no Michelin) e L’Auberge de l’Abbaye.

La CLoserie

La Closerie des Millets (Alain-Dominique Faure) Blangy le Château – Tel.: +33 6 60 56 33 06 / +33 2 31 64 13 09

<