fbpx

Honfleur é porto pequeno e ultra charmoso. É simplesmente um dos lugares mais românticos da França, merece um fim de semana “en amoureux” !

Foi retratado por inúmeros pintores impressionistas, tanto sua luz é fantástica.

Honfleur

Se estiver em Deauville não deixe de visitar este lindo porto de durante o dia. 

Para uma escapada no fim de semana, extremamente romântica, sugerimos os seguintes hotéis segundo seu estilo:

 

La Ferme Saint-Siméon*****

Uma antiga fazenda que se transformou em hotel de Luxo 4 estrelas da rede Relais & Château (Rue Adolphe Maris – Tel.: + 33 2 31 81 78 00)

Honfleur La Ferme St Siméon

Les Maisons de Léa***

Um charme discreto e tradicional, além de muito calmo, apesar de estar do lado do centro de Honfleur. (Place Sainte Catherine – Tel : +33 (0)2 31 14 49 49)

Honfleur Maisons de Lea 2

 

La Maison de Lucie***

Este é um antigo edifício do XVI séc. reformado com muito charme e estilo, muito charmoso, com ambientes “cosy”, seja nos salões, na lareira ou no pátio. Têm um Spa com a marca Nuxe. (44, rue des Capucins  – Tel.: 02 31 14 40 40)

La Maison de Lucie

La Maison de Lucie 2

 

Au Grey d’Honfleur

É da Mme Roudat, que cuida desta charmosa “Maison d’Hôtes” em pleno coração de Honfleur, custa cerca de 130 euros (11, rue de Bavole – Tel.: +33 6 85 07 50 45)

Au Grey au Grey au Grey

 

Restaurante em Honfleur

Um dos restaurantes recomendados por seu excelente prato de frutos de mar e pela vista do lindo porto:

Au Vieux Honfleur
www.auvieuxhonfleur.com

 

O Boccage Normando

La Closerie des Millets

é uma maison d’hôtes, decorada com bom gosto e os proprietários são muitos simpáticos, além de adorarem partilhar a paixão que têm pela região e serem gourmets !

Tudo isso do lado de Deauville e de Honfleur, sem falar dos pequenos vilarejos do Pays d’Auge, da “Route du Cidre” com uma degustação na Cidrerie du Breuil en Auge, de uma visita ao Château du Breuil ou de descobrir como são feitos os queijos normandos indo à La Ferme Saint-Hyppolite … Para os gourmets, alguns restaurantes gastronômicos por perto: Galerie, Les Dauphins (1 estrela no Michelin) e L’Auberge de l’Abbaye.

La CLoserie

La Closerie des Millets (Alain-Dominique Faure) Blangy le Château – Tel.: +33 6 60 56 33 06 / +33 2 31 64 13 09

<