Existem muitas papelarias em Paris para todos os estilos e gostos, com papéis finos ou originais, canetas tinteiros ou de pena, acessórios de couro para a escrita, carnets, agendas, blocos, etc . Selecionamos algumas que gostamos mais. Sempre é um prazer descobrir diferentes texturas e modelos de papéis. E, claro, descobrir as lojas especializadas em desenho e pintura, caligrafia ou artes plásticas.

Por outro lado, também listamos abaixo as “maisons” que aconselham e que são gráficas tradicionais de “faire-part” (convites de casamento, anúncios de nascimento, etc …), festas e eventos, assim como cartões de visita gravados, que são muito utilizados na França.

 

PAPELARIAS

Rive Gauche

Georges & Co 

Esta boutique é totalmente dedicada à escritura com todos os tipos de cadernos, canetas, lápis … um charme. Se for com crianças, não deixem de visitar o primeiro andar: vão adorar ! (90 rue du Bac 75007)

georgesandco

Bookbinders Design

Esta loja de uma marca sueca é um paraíso de cores, sempre lisas, para diários, arquivos, papéis de carta, envelopes, porta retratos, caixas, lápis ! (130, Rue du Bac 75007 e 53, Rue Vieille du Temple 75004) 

bookbinders designe

Magna Carta

Além de ter todo tipo de papéis de carta, blocos de notas e cadernos, fitas com motivos diversos, canetas originais e lápis de vários tipos, vendem as Moleskines et outras marcas de diários. O lema deles: presentes para quem já tem tudo ! (101, rue du Bac 75007)

magna carta

Sennelier

Para os que estudam arte e precisam de uma papelaria especializadas em todo tipo de pincéis, pinturas, papéis, telas, suportes, material para desenho, o lugar é no Sennelier que tem 3 endereços, sendo o mais conhecido no 3, Quai Voltaire 75007.

sennelier

 

Rive Droite

Caligranne

Uma papelaria com estilo, que vende todo o tipo de papéis de vários tamanhos e texturas, vindos de diferentes países, além de papéis de carta e acessórios para escrever. (4-6, Rue du Pont Louis-Philippe 75004)

Calligranne

 

Papier Plus

Esta loja tem uma grande seleção de agendas e álbuns coloridos. (9, Rue du Pont Louis-Philippe 75004)

Papier plus

 

Mark’Style

A Mark’Style é um concept paper store japonesa que abriu no Marais (6, rue du Trésor – 75004 Paris). Um espaço imenso, com papéis e acessórios. Leia mais no nosso artigo aqui.

Marie Tournelle

Na Île Saint-Louis tem uma loja bacana, a Marie Tournelle (5 Rue des Deux Ponts, 75004), num estilo mais vintage.

 

MARCAS EM LOJAS

As famosas agendas inglesas da Filofax estão em várias lojas em Paris, mas encontra-se uma com grande seleção na Filofax Centre da 32 rue des Francs-Bougeois 75004.

Para as da marca Mulberry, um pouco mais difíceis de encontrar, é sempre bacana ir na loja deles mesmo no 207, Rue St Honoré 75001.

A Moleskine se encontra na rive Gauche no 63 Rue Saint-André des Arts, 75006 Paris, mas pode ser encontrada em varias lojas espalhadas por Paris.

Le Bon Marché

A papelaria tem um grande espaço e é bem completa, com muitos acessórios e uma excelente seleção de marcas de luxo e exclusivas. tudo muito lindo e de qualidade. (24, rue de Sèvres 75007)

O BHV – Bazar de L’Hôtel de Ville

 O BHV dispõe de uma enorme área de papelaria, acessórios e materiais para desenho e pintura, tanto com marcas mais acessíveis quanto com as mais exclusivas. Assim, você pode adaptar ao seu orçamento. Têm, também, uma boa seleção de papelaria especifica para escritório e, sobretudo, para as crianças e a escola. Sem dúvida, é a papelaria com mais variedade de Paris. (rue de Rivoli 75001)

 

Editions Cartes d’Art

Para finalizar, para os que gostam de cartões com desenhos simpáticos, divertidos e originais, uma loja charmosa é a  Editions Cartes d’Art, no 9, rue du Dragon 75006.

Cartes d'art

 

GRÁFICAS DE CARTÕES E CONVITES IMPRESSOS

 

Cassegrain

Os cartões de visita gravados com requinte ou os convites de casamento assinados Cassegrain trazem em si a elegância e o refinamento que só uma “maison” de tradição como a Cassegrain pode oferecer. Têm mais de 17.000 placas em seus arquivos. Além disso, conhecem bem o protocolo francês, caso necessite de se adaptar às sutilezas do “savoir-vivre” francês …

Cassegrain

Cassegrain Graveur 109, Boulevard Haussmann 75009 Paris 18, avenue Mozart 75116 Paris www.cassegrain.fr

 

Olivier de Sercey

Aproveitamos para recomendar, também, na rive gauche, o graveur Olivier de Sercey, muito conhecido.

Olivier de Sercey – Graveur, Imprimeur et Conseil 96, rue du Bac 75007 Paris http://olivierdesercey.fr

 

Stylo Bac

Bem mais discreto, mas conhecido dos “insiders, e mais acessível em termos de preço, o Stylo Bac  é também uma papelaria de luxo, mas merece entrar nos seu orçamento quando planejar seus cartões ou convites, endereço bem conhecido dos locais … !

 

Stylo Bac

Stylo Bac – Papeterie Graveur 68, rue du Bac 75007 Paris – http://stylobac.com

 

 

<