A Rue Cler é um bom exemplo de que um dos charmes de Paris consiste na vida de bairro, o que chamam de “comércio de proximidade”. São nessas ruas onde podemos observar a maneira de viver dos parisienses, com suas lojas de legumes e frutas, açougues, rôtisseries, especiarias, flores, chocolates, cosmética bio, etc. São mercados de rua, ao ar livre.

Essa rua fica no 7ème arrondissement, perto da Ecole Militaire e da avenue Bosquet, uma zona residencial chic de Paris.

Compras de Alimentação

Especiarias

Rue Cler

Legumes e frutas

Legumes e frutas

Doces e goluseimas

Chocolates

Pães e queijos

Na rue Cler e suas ruas adjacentes, em pleno 7ème, existem algumas lojas que são consideradas entre as melhores de Paris para os gourmets.  Assim, podemos ir selecionar nosso queijo na Marie Anne Cantin Fromager Affineur, que oferece cerca de 200 variedades e tem como ponto alto o seu Camembert que está sempre no ponto certo para ser consumido (12, rue du Champs de Mars).

Mas, este tem que ser acompanhado de um excelente pão ! Onde comprá-lo ? Não muito longe: a Boulangerie Pain d’Épices (63, avenue Bosquet na esquina da rue du Champ de Mars), é conhecida por sua Baquette Royal, uma delícia, como deve ser ! Tudo é feito de maneira artesanal e localmente, já que você pode ver o padeiro preparar o seu pão e, se esperar um pouco, recebê-lo quentinho, saido do forno.

Cantin

Pain d'Epis

Lojas com especialidades

Para quem procura produtos italianos de altíssima qualidade, o lugar incontornável em Paris é o Davoli (34, rue Cler), são 4 gerações de italianos cuidando desta loja! Mas, para um prato pronto ou certos produtos, o Traiteur Delizius (44, Rue Cler) também é uma excelente opção. Sem falar dos sorvetes italianos Amorino.

Davoli 

amorino

Restaurantes

Na hora do almoço, existem 3 restaurantes muito frequentados pelos habitantes do bairro, o simpático Restaurant Café du Marché (38, rue Cler), sempre cheio, seu vizinho o Tribeca (36, rue Cler) que se destina a um público mais jovem, pois tem um “bar à cocktails” muito frequentado à noite, com um ambiente jazzy e o agradável Centrale.

Café du Marché

tribeca rue cler

Brocantes e feirinha de antiguidades

De vez em quando, a rue Cler organiza uma “Brocante”, uma feirinha de antiguidades e objetos diversos que vale ser visitada. Para as datas, olhe aqui : http://vide-greniers.org/75-Paris ou www.pointsdechine.com ou no http://brocabrac.fr

brocante rue cler

<