Compras, Moda & Beleza

Faiançaria de Gien – Artigo por Flavia Pires

 

Uma verdadeira paixão na minha vida, são as Faianças de Gien. Costumo visitar sempre as duas lojas quando estou em Paris, uma em St Germain e outra na Madeleine.

Faiencerie_de_Gien_01

 

Faiançaria de Gien

O bom gosto destas louças fundada em 1821 por um inglês, Thomas Hall e que durante todo o século XIX ficou conhecido como o fornecedor oficial de serviços de jantar sob medida para muitas famílias aristocráticas em toda a Europa.

Durante esse tempo, Gien também aumentou sua notoriedade, ganhando prêmios nas Exposições Universais em Paris em 1839,1867 e 1900, ano da Medalha de Ouro.

Todos os produtos são fabricados em Gien, uma pequena cidade nas margens do Rio Loire. A empresa hoje é membro da prestigiada Comité Colbert , um consórcio de marcas de luxo francesas super reconhecida.

Faiançaria de Gien

Desde seus primórdios, Gien aprendeu a aperfeiçoar a arte de fabricação de faiança. Embora esse tempo todo a empresa tenha desenvolvido técnicas modernas de fabricação, continua utilizando também técnicas e práticas tradicionais, incluindo impressão de papel e pintura a mão.

Faiencerie_de_Gien_04

Faiançaria de Gien

Faiançaria de Gien

Faiencerie_de_Gien_07

Hoje em dia muitos artistas e designers criam coleções belíssimas que sempre nos encantam nos mínimos detalhes. Sendo assim, quatro novas coleções de mesa e de presentes são lançados a cada ano, juntamente com os ítens capsula.

Desses lugares que todos os produtos viram ítens-desejo instantâneo!

Não deixe de conhecer essa preciosidade na sua próxima vinda a Paris, ou visitar a fábrica e o pequeno museu na cidade de Gien!

Endereços em Paris:

13, Rue Jacob, Saint Germain

18, Rue de l’Arcade, Madeleine

www.gien.com

Fotos divulgação.

 

Leia também:

Gastronomia em Paris e a Culinária Francesa

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.