As praias da Córsega e os seus vilarejos a transforma numa das regiões mais bonitas, naturais e autênticas da França. Que seja por suas praias, pelos vilarejos rústicos e charmosos nas montanhas ou por sua cozinha, vale apena passar férias de verão nessa ilha chamada, também, Île de Beauté.

Praias da Córsega

Calvi e as Calanques de Piana

A citadela de Calvi é mutito boneita dans uma vista de 360 graus das praias e montanhas ao redor de Calvi.

Calvi é considerada mais popular, mas sabendo onde ir, você evita todos os turistas e pode aproveitar do seu “arrière-pays” (os vilarejos na montanha, que ficam atràs das praias…) com seus pequenos restaurantes típicos.

 

Praias da Córsega

Calvi, tem uma das praias da Cérsega que é mais frequentada. A praia é linda, mas bem lotada no verão. Ir no fim da tarde, quando todos já foram embora, para ver seu belo pôr do sol com vista para a cidadela.

Praias da Córsega

 

Um pouco mais logne tem as Calanques de Piana, que são imperdíveis :

Córsega

Um passeio bacana nas montanhas pode te levar a uma praia praticamene deserta. Um exemplo é ir visitar o parque protegido do Delta do Fangu:

 

Praias da Córsega

 

As praias da Corséga do sul da ilha : de Bonifaccio a Porto Vecchio

O sul da Córsega é mais confidencial, tendo vários condominios exclusivos ao longo da costa. Tem menos vilarejos charmosos e autênticos como perto da Calvi, sendo mais austera tanto na atmosfera quanto nas construções, todas feitas de granito cinza escuro.

Mas, a natureza bruta, entre “maquis” e pedras, compensa e nos dá vistas incríveis, como passear pelo massif d’Ospédale, nas montanhas que ficam entre o vilarejo de Figari e Porto Vecchio.

As praias, no entanto, são estonteantes.

Praias da Córsega

2016-07-17 20.55.04

Santa Giulia

A costa entre Bonifacio e Porto Vecchio é realmente especial, podendo escolher praias longas de areia branca e pequenas “criques” entre rochedos. Tive a chance de ficar na ponta de um península separada por rochedos … a praiazinha era basicamente privativa !

2016-07-16 16.35.18 2016-07-20 10.57.57 2016-07-17 18.49.13

Córsega

A praia Santa Lucia é linda, se você for até o fim, perto do hotel Moby Dick),tem menos pessoas e a agua é mais turquesa ainda !

Praias da Córsega

Palombaggia

A praia de Palombaggia é longa, mas tem acessos a “criques” confidenciais andando a pé um pouco.

Praias da Córsega

Palombagia

Spérone

Em direção a Bonifacio, tem o famoso Golfo de Spérone, com seu condomínio muito chic, com poucas e lindas casas e jardins impressionantes. O que é diferente nesse golfo é que você pode passear entre a praia e uma ilhazinha logo na frente, sempre com pé ..

2016-07-18 16.51.30

praia-de-sperone

Bonifacio

Vindo pela estrada da praia em Spérone, você chega numa das mais belas vistas da cidade de Bonifacio e suas falésias impressionantes.

Vista de Bonifacio e suas falésias. Tem outras praias não longe: Rondinara, Balistra, les Golfes de Santa Manza, Canetto.

2016-07-18 17.04.47 2016-07-18 18.08.29-1 2016-07-18 17.42.26

bonifacio

A entrada no porto de Bonifacio é muito interessante, abrigando veleiros, barco e iates de todos os lugares e tamanhos.

2016-07-18 18.33.15

Norte da Córsega

Praia do Lodu

O norte da Córsega é menos conhecido, mas tem seus segredos. Um deles é a linda praia do Lodu, que fca não muito longe de Bastia. Aproveit para almoçar na Cabane do  Lodu, étima cozinha e vista linda !

 

Enfim, espero ter passado por estas fotos um pouco das impressões que tive das praias da Córsega, que realmente adorei conhecer ! Um lado um pouco “sauvage” e autêntico que me lembra o Brasil. Mais do que recomendo.

 

Aproveite para ver os guias do Paris Mania :

Guias de Viagem na França

 

Côte d’Azur

 

Leia mais:

Aux P’tts Bonifaciens – Leve os aromas exclusivos da Córsega para casa

 
<