Conhecer o Marais mais hype

O coração do Alto Marais localiza-se acima da Rue  des Quatre-Fils e vai até rue de Bretagne e entre a rue du Temple e a rue de Turenne.

O Alto Marais é um dos melhores programas de fim de semana em Paris para flanar, andar, sem direção, sem rumo, ir descobrindo jardins, pátios, lojas e galerias… uma delícia.

Atualmente, é um dos bairros mais descolados e hype de Paris. Para simplificar, começamos pelo ponto culminante que é a esquina da rue Charlot com a rue de Bretagne. Ali é onde o bairro tem animação, principalmente com os locais no estilo “bobo chic” que fazem o suas compras e que almoçam no boêmio Marché des Enfants Rouges com stands de comidas orgânicas, veggie, japonesas, marroquinas, italianas, libanesas, Antilhesas… e mesas espalhadas pelo mercado.

Logo na frente tem a outra instituição, o Café Charlot, que podemos dizer que é quase o equivalente do Café de Flore da Rive Droite:

Mas também tem outras boas opções na rue de Bretagne, o Le Sancerre para o almoço ou o Chez Omar para um couscouz caseiro, de preferência à noite mesmo se está sempre lotado..

Querendo dar uma esticada, os vegetarianos podem ir ao Café Pinson, os orgânicos fashion até o Rose Bakery, ou os mais zen no japonês Nanashi ou ainda tentar a pizza bio do Pink Flamingo. Outra excelente opção é o descolado Candelaria e o bar à vinho ou cocktails Mary Celeste. E, para que gosta de italianos, o La Briciola é uma boa pedida, assim como o Pizza Al Taglio e o Grazie, no estilo bobo chic. Para os que gostam de um vinho, vale experimentar o Monsieur Henri Wine Bar. Ou ainda o Dessance, um restaurante original com somente sobremesas …

Para algo mais leve, o melhor crepe de Paris não está longe no Breizh Café.

Para um momento “gourmand” é somente ir numas das mais incríveis doceiras de Paris, que é também salão de chá, o Jacques Genin, ou ir numa outra doceira muito especializada, onde somente tem “choux à la crème” de todos os sabores possiveis, a Popelini. Sem falar dos sanduiches do Pain Poilâne, ali do lado também.

 

Depois de ter resolvido o assunto comida, sobram duas opções: ir visitar um museu (no caso o Musée Picasso) ou fazer compras, aproveitando para parar nas ótimas galerias de arte contemporânea desse bairro. Estaremos fazendo dois novos artigos, um fashion e um artsy, mas você já pode conferir todas nossas dicas com os endereços bacanas do Alto Marais, no mapa abaixo:

ou clicar no link seguinte : www.google.com/maps/Alto Marais por Paris RD/RG

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *

Postar Comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.