Enoturismo na França em suas regiões vinícolas

 

Enoturismo na Champagne, uma viagem borbulhante

 

Este roteiro é um tour mais completo e propõe uma viagem de 3 dias de visitas na Champagne, com degustações VIP em “maisons” reputadas de champagne em Reims e Epernay, mas também em pequenos produtores de qualidade.

 

Você pode vir de carro com motorista ou de trem de Paris da Gare de l’Est até Reims (cerca de 50 minutos), cedo de manhã.

Dia 1 – Chegada a Reims e inicio do tour com um guia privativo especializado na Champagne, em inglês (nota: para ter em português, sugerimos que o tour seja feito com nosso motorista brasileiro). Visita de 1h30 da cidade, na Catedral gótica, nas suas avenidas, nas suas ruinas romanas, numa cave renomada e descanso em um café “art-deco”. Em seguida, visita exclusiva de uma marca de Champagne conhecida, de sua cave com degustação, almoço no seu salão privado e um passeio guiado pelos seus vinhedos e em suas instalações com explicação de todo o seu processo de produção do champagne. Degustação de “cuvées” prestigiosas no VIP room.

 

Check-in e jantar no hotel selecionado e no seu restaurante de uma estrela do guia Michelin, com um expert que aconselhará sua escolha em champagne (bebidas não inclusas).

Dia 2 – Epernay : uma visita da cidade e de seus vinhedos em carros de época (3 pessoas por carro). Visita a uma propriedade privada de champagne, a ser feita pelos próprios donos e produtores, com degustação. Almoço num bistrot típico num vilarejo charmoso. Final de tarde livre para relaxar no hotel (com piscina aquecida e spa).

Jantar privativo e exclusivo numa prestigiosa propriedade privada, com uma arquitetura “Art Nouveau” e uma decoração refinada no estilo “Art Déco” , em sua magnífica sala de jantar, com um cardápio gourmet acompanhado por champagne.

Dia 3 – Reims : Visita e degustação num “maison” antiga do séc. XVIII, assim como em suas caves excepcionais. Almoço em um bistrot gourmet típico da região e visita à Maison Fossier que faz um famoso biscoito “tipo champagne” rosa. Transfer para a estação de trem ou para Paris por motorista.

Sugerimos que, após esses dias, você continue sua viagem pela Borgonha, para a qual também podemos oferecer roteiros sob- medida.

Consulte-nos para obter o programa completo e um orçamento sob-medida para roteiros de 1 dia ida/volta ou de 2 com uma noite na Champanhe.

Mande um email para: reservas@parismania.com.br

 

 

Enoturismo em Bordeaux, um tour muito especial

Enoturismo na FrançaA melhor maneira de aumentar seus conhecimentos sobre vinhos é de experimentar uma aventura enológica nas regiões mais excepcionais de Bordeaux: SAINT EMILION, MEDOC, PAUILLAC & GRAVES !

Podemos propor um roteiro completo com especialistas, visitas exclusivas e hotéis que são escolhidos de maneira criteriosa. Além disso, propomos jantares exclusivos e gastronômicos, em castelos da região. O roteiro ideal é composto de 6 dias/5 noites para grupos de no máximo 8 pessoas.

 

Dia 1 – chegada em Bordeaux e visita de uma propriedade na região de Graves, com jantar gourmet em um castelo.

 

Day 2 – Descoberta do Médoc, através da visita dos vinhedos e da produção de um famoso Château de vinhos orgânicos na área de Pauillac, almoço em um vilarejo charmoso num bistrot típico da região. Visita privada de um grande e famoso Château, que é classificado entre um dos 5 primeiros “Grands Crus”. Depois, um passeio através dos vinhedos de outros châteaux da região, uma visita privativa de um reputada cave de um “Grand Cru Classé” e jantar luxuoso num castelo reputado por sua beleza e história, bem como pelos seus vinhos.

Dia 3Baía de Arcachon e Saint Emilion: passeio de barco pela península de Arcachon e pelas plantações de ostras com degustação em um produtor, antigos vilarejos e pequenas praias. Visita da cidade de Arcachon com drink em hotel de luxo perto das dunas de Pyla. Ida a Saint Emilion com estadia num hotel boutique, seguido de jantar num Château Saint Emilion Grand Cru, com vista para os vinhedos.

Dia 4 – Visita aos vinhedos de Saint Emilion, com uma visita privativa a uma propriedade que fica ao longo do caminho de Compostela com degustação. Almoço em propriedade com um restaurante seguida de visita privativa desse Grand Cru Classé, do seu “manor” e da cave desenhada por um grande arquiteto. Visita, à tarde, do vilarejo medieval de Saint Emilion e jantar em restaurante gastronômico com uma estrela.

Dia 5 – Descoberta de Pommerol e Bordeaux : Ida a Pommerol, via Saint Emilion e Merlot, com visita de um Château em Pommerol com degustação e almoço. Ida a Bordeaux, check-in, descanso seguido por uma uma visita guiada de 2 horas pela cidade. Jantar em típico bistrot de Bordeaux.

Dia 6Bordeaux – Possibilidade de de fazer um wine spa, golf, passeios nos mercados da cidade. Transfer para o aeroporto ou estação de trem. Check-out.

Podemos propor datas com grupos já formados de no máximo 8 pessoas (com um custo de cerca de 2.950 euros por pessoa) ou organizar uma viagem sob-medida com orçamento a ser proposto.

Consulte-nos para que enviemos os programas detalhados, as datas ou para solicitar um tour sob-medida, mande um email para: reservas@parismania.com.br

 

Enoturismo na Borgonha

Roteiro na Bourgogne com o franco-brasileiro expert em vinhos Jean Claude Cara

Jean Claude Cara é franco-brasileiro, consultor em vinhos e chef de cozinha que abriu mão do seu bistrôt no Brasil para se dedicar à sua paixão “in loco”! Amante das velhas safras e da tradicional cozinha francesa, Jean-Claude está sempre pronto a nos mostrar as delícias do mundo mágico do paladar. Através de sua empresa relações Brasil-Bourgogne recebe turistas e profissionais para apresentar os vinhos e as iguarias da região. Já formou mais de 500 sommeliers no Brasil em vinhos da Bourgogne.

Jean Claude é um grande conhecedor de vinhos da Bourgogne e lançou seu livro ” Vinhos da Bourgogne” pela Editora Melhoramentos e é o primeiro livro da América do Sul falando sobre a região.

Uma viagem com Jean-Claude é mais do que somente vinhos, é conhecer o “terroir”, a verdadeira Borgonha, sua gastronomia em harmonia con seus vinhos artesanais e de qualidade. Suas escolhas de vinhedos serão sempre naqueles em que o vinho não é industrializado para venda em massa. Uma verdadeira experiência única e bem francesa !

 

Seus Serviços de consultoria eno-gastronômica incluem:

– Apoio para o período de preparação do tour como: reservas, escolhas dos serviços, dúvidas, auxílio in loco na região e pesquisas. Explicação sobre o Terroir Bourguignon e seus vinhos.

  • Guia consultor em eno-gastronomia durante os passeios, degustações em “domaines” exclusivos e refeições, monumentos históricos. Auxílio para compras de vinhos e produtos de “terroir”. Tradução simultânea ao grupo nas visitas.

 

Roteiro na Bourgogne com experts em inglês 

Podemos propor roteiros com experts em inglês (ou francês), com roteiros personalizados e excepcionais, conforme sua programação e disponibilidade, com hospedagem em hotéis 4 ou 5 estrelas.

Peça-nos um orçamento, envie um email para: reservas@parismania.com.br

 

<
Translate »