Courchevel é uma das estações mais glamour do planeta… é considerada a “Saint-Tropez des neiges”.

Faz parte das estações de esqui francesas que formam Les trois vallées, junto com Méribel e Val Thorens. Estas três estações constituem um dos maiores espaços de esqui do mundo, senão for o maior… Vai de altitude  1300 à 2738 metros, com 600 kms de pistas.

Fora a escolha imensa de pistas para todos os níveis de esquiadores: como as deliciosas Bellecôte e Jardin Alpin, onde estão vários hotéis e restaurantes bacanas, a Creux, a Marmottes por exemplo, para esquiadores de bom nível ou a Suisses, Grand Couloir ou Combes Saulire para esquiadores experientes… ou  ainda a pequena e charmosa pista Cospillot, onde estão alguns dos chalés mais bonitos de Courchevel.

A estação também oferece inúmeros hotéis, dos quais 17 cinco estrelas do Michelin e 3 Palaces (Cheval Blan, Les Airelles e L’Apogée), e restaurantes deliciosos, dos quais 7 com estrelas do Michelin..

 

3V2014v2015x3266

 

Nossas indicações são todas em Courchevel 1850, o ponto mais alto da estação, onde ficam os hotéis e restaurantes mais bacanas. Recomendamos que comprem o forfait “Trois vallées”, que dá direito à todas as pistas de Courchevel, Méribel e Val Thorens.

 

Hotéis

Les Airelles*****

Bem localizado no Jardin Alpin, extremamente confortável num estilo clássico. As crianças são tratadas como princesas …

Les Airelles

Le Cheval Blanc*****

Conforto contemporâneo, obras de arte, restaurante estrelado (o sublime chef  Yannick Alléno), Spa com griffe LVMH.

Le cheval Blanc

Le Mélezin*****

Altamente recomendado, ótima localização (na pista Bellecôte, pertinho do village). Déco sóbria e contemporânea, de bom gosto. O design neste caso, não deixou o ambiente frio e pouco adaptado a um hotel de montanha…

Hotel Mélezin
Hotel Kilimandjaro*****
O Kilimandjaro é uma opção chic e confortável. Composto de 11 chalés que ficam em volta da piscina, do restaurante e da recepção do hotel. Pode-se reservar um quarto ou um chalé inteiro. Produtos La Prairie e sala de  ginástica com umcoach.
Courchevel
Hotel Le Strato*****
Um dos hotéis mais recentes da estação. A decoração é particularmente contemporânea e até as vezes excêntrica, ou mesmo surreal …. Fica na maravilhosa pista Cospillot, onde ficam alguns dos chalés mais bonitos de CourcheveL. O Strato oferece  SPA da  Nuxe e o chef do Ousteau de Beaumanière … 25 quartos super confortáveis, piscina, skiroom com bar, …
Le-Strato

Le Chabichou****


Hotel ultra charmoso e bem decorado. Uma das melhores mesas da estação. Tem loja que aluga equipamentos de esqui de grande qualidade e o atendimento é ótimo. Procure o Guy, ele é atencioso e eficiente.

Hotel Chabichou

La Sivolière****


Hotel simpático e confortável. Foi redecorado recentemente para ter um toque mais contemporâneo … Paris RDRG, gostava muito da decoração antiga… Fica um pouco fora de mão.

 

Hotel La Sivolière

Les Sherpas***

Excelente custo/beneficio, hotel confortável, bem localizado, com uma piscina e um pequeno Spa. Tem uma loja onde pode-se alugar o equipamento de esqui, o que é raro nessa categoria de Hotéis. Serviço atencioso, restaurante gostoso e ambiente agradável.

Hotel les Sherpas

La Loze***


Mais central, impossível ! Para quem quer ficar perto das pistas e do buxixo, muito prático. Bom gosto num estilo típico dos chalés dos Alpes.

Hotel La Loze

Le Chalet Ormello

Magnifico chalé, ultra confortável,  dos mesmos donos do Les Airelles. Tem só 9 quartos, piscina dentro do chalé, jacuzzi na parte exterior, cinema, sala de ginástica, Spa Valmont e um chef formado por Pierre Gagnaire.

Chalet-Ormello

 

 

Restaurantes nas pistas

La Bergerie 

Fica na pista Bellecôte. Precisa reservar, pois as mesas ensolaradas são disputadas ! O filet au poivre é delicioso. Tel : 0479082470

Le Chalet de Pierres

Badalado, sempre cheio e animado. Melhor reservar para ter uma boa mesa.

Le Chalet de Pierres

Le Cap Horn

Animadíssimo, famoso pelo seu DJ e pelo buffet de sobremesas. Decoração muito bonita na parte interna do restaurante e cave que merece destaque.

Le Cap Horn

Point depois do esqui…

Le Tremplin

A moçada adora ir no Tremplindepois do esqui, no fim da tarde.Pode-se também degustar crepes : as galettes au sarrazin, salgadas, ou os crepes doces. Serviço non-stop das 8 horas até a 1 hora da manhã. Tel : 04 79 08 06 19

 

Le Tremplin

Restaurantes para jantar

Os dos grandes hotéis estrelados

São ótimos e gastronômicos, confira: Le white ou o 1947, ambos no Cheval Blanc, La table du Kilimanjaro, Kintessence no K2, Pierre Gagnaire no Airelles, Le Strato e o  Le Chabichou

L’Arbé

Tipo brasserie regional, ambiente descontraído e preços acessíveis com uma boa cozinha ! rue des Verdons – tel.: 04 79 41 22 80

La Cendrée

-Le Maroly – Tel.: 04 79 08 29 38  Para un jantar italiano deliciososo.

Zinc des Neiges

Frédéric Vardon (dos parisienses 39V e Zinc) num ambiente rustico chic. – tel.: 04 79 08 90 84

L’Aventure

Bistrô gourmand, música ao vivo à noite até 2h da manhã. Place du Forum Tel : 04 79 08 35 21

Le Saulire 

Por gourmets, jet-set e amigos… As trufas são uma das especialidades da casa. – Place du Rocher – Tel : 04 79 08 07 52
Um dos restaurantes mais conhecidos da estação, frequentado

La Table du Lana

Este hotel bonito, confortável e bem localizado tem um restaurante gastronômico que merece ser conhecido. Pilotado pelo famoso chef Guy Martin, do mítico Le Grand Véfour em Paris. – Tel.: 04 79 08 01 10

L’Epicerie

Um restaurante com charme nume epicerie antiga, boa comida tradicional. – rue des Rois – tel.: 04 79 09 01 91

 

Baladas

Les Caves

Porte de Courchevel – Tel : 0479081274 – The place to be !

 

Informações Práticas

Site Oficial de Couchevel
www.courchevel.com

 


<