fbpx

Megève é uma das estações e ski mais charmosas da Europa. Se encontra num autêntico village na Savoie e tem a vista do Mont Blanc como um de seus cartões postais. Vai de altitude 1.113 à 2350 metros, com 445 kms de pistas.

A estação foi desenvolvida pela família Rothschild nos anos 20 e passou a ser frequentada por artistas e jet setters, fazendo concorrência à Saint-Moritz na Suiça. Com Megève, os Rothschild lançaram uma estação de esqui com todo o “art de vivre” à la française, em particular no Mont d’Arbois. Hoje, Megève conta com mais de 200 lojas no charmoso centrinho do vilarejo… 

 

Megève, a mais elegante e parisiense

Megève fica à 1.200 metros de altitude e tem muitas pistas fáceis ou não muito difíceis e poucas mais radicais. Pode-se esquiar em várias áreas, algumas ligadas entre si : Mont d’ArboisRochebrune, Jaillet, Côte 2000 e Princesse.

Megève é animada, elegante e frequentada por “habitués” são o “Tout Megève” e correspondem aos 65% de franceses, que a torna a mais francesas das estações e fica lotada de familias durante as férias escolares de fevereiro (sempre verificar as datas para evitar esse período).

Tem um «après-ski» excelente, ou seja, oferece inúmeros salões de chá, bares de tapas, restaurantes gastronômicos (dos quais, 3 com estrelas do Michelin), bares e jazz, hotéis (dos quais, 7 hotéis com 5 estrelas do Michelin), Spas, lojas de luxo… até quem não esquia  pode se divertir.

megeve2

 

Onde ficar em Megève

Para quem nunca foi, damos a seguinte dica escolha seu estilo e adapte-se, ou seja:

  • Foco no Ski  : fique no alto da cidade em Mont d’Arbois, alugue no Duvillard com acesso direto às pistas e vá ao centro de carro ou Navette, que passa a cada 20 minutos (até 19h30 – www.meg-bus.com– carregue a app). Se perder a última, sempre tem o chemin do Calvaire par subir (ou descer …).
  • Entre ski e Après ski: fique no caminho de Rochebrune, dá para ir a pé, mesmo se tem a subidinha… Se ficar perto do Telesiège de Rochebrune, mesma qualidade do ski que no Mont d’Arbois, com acesso mais rápido ao centro.
  • Après-ski é o mais importante: fique no centro e alugue ski no Telesiège do Chamois

 

Novidade deste ano

Hotel Four Seasons Megève*****

Um complexo de chalets lindos, num lugar estonteante, porém fica depois de Mont d’Arbois, indo em direção à côte 2000. Para os que querem um pouco de isolamento com acesso pelas pistas, muito conforto e calma, um lindo Spa com uma piscina que se divide em interior e exterior e marcas como Espa e sodashi. O restaurante japonês do hotel é um must e o lodge bar uma ótima ideia para o pós-ski !

Hotéis em Mègeve

Les Fermes de Marie*****

É o hotel ultra charmoso do grupo Sibouet, que tem alguns dos melhores hotéis de Megève. Delicioso no inverno e no verão, tem dois restaurantes gostosos, sendo um deles especializado nos pratos típicos da Savoie : fondues, raclettes, tartiflettes, etc. O Spa é um dos melhores de Megève.

megeve

 

M de Megève*****

Um châlet 5 estrelas com um estilo limpo e contemporâneo, cheio de conforto e um SPA incrível, com balneotherapie. Sem falar da cozinha do chef Stéphane Torreton no M, ex do Taillevent, chez Ledoyen et Drouant…

M de megeve

Le Fer à Cheval*****

Localizado no centro do village, fica um pouco  afastado da dos ski-lifts para quem gosta de ir à pé. O hotel tem um serviço de van para transportar seus clientes. Decoração de muito bom gosto, com um toque contemporâneo e muita bossa. Ótimo Spa. Restaurante bonito e delicioso.

megeve

 

Hôtel L’Alpaga*****

Lodge de montanha com o hotel e vários chalets de diferentes tamanhos. Foi reformado interiramente e está muito bem decorado, clean e aconchegante ao mesmo tempo, com uma vista incrível sobre o Montblanc.

alpaga

Hôtel Mont-Blanc*****

Hotel antigo, estratégicamente localizado no village, mas perto do ski-lift Chamois. Decoração elegante, SPA e um bom restaurante de cozinha internacional. A grande vantagem é que não exige a meia pensão, dando a liberdade de se jantar onde quiser.

Hotel-Montblanc

 

Le Lodge Park****

Faz parte do grupo Sibouet e sua decoração é diferenciada. Faz lembrar as cabanas canadenses, com suas toras de madeira horizontais e seus tecidos xadrezes…O bar é um ponto alto, um charme. Vale a pena ir conhecer e só tomar um drink.

megeve

 

Châlet Zannier *****

Maison d’Hôtes, é um charme, no estilo rústico ultra-chic e de uma simplicidade elegantérrima. São somente 12 quartos !

Chalet Zannier

Chalet du Renne****

Acabou de abrir este chalet excepcional, tipo flat-service com serviço de hotelaria luxuosa. Para que quer aliar a vida de chalé privativo e do melhor dos hotéis.

hotel du renne

Le Coin du Feu***

Foi o primeiro hotel do grupo Sibouet, que o vendeu no ano passado. Pequeno, aconchegante, simpático. Muito bem localizado, perto do centro e a 5 minutos do ski-lift Chamois. Seu restaurante é gostoso e o serviço é atencioso. Os quartos são pequenos. Boa relação custo/benefício.

megeve

Le Cœur de Megève***

Como sue nome indica, fica no coração do village, mais central impossível. Ideal para ficar quando alguém da família não vai esquiar e quer estar do lado das lojas, cinemas, etc … Decoração cosy e típica dos Alpes. Fica aberto quase o ano inteiro.

megeve

Hôtel Le Vieux Moulin***

Pequeno hotel descontraído, central, que tem um pequeno SPA, que os locais também frequentam para fazer massagens e relaxar depois do esqui.

La Ferme do Golf***  (Duvillard)

Hotel rústico e charmoso, perfeito para ir com crianças no inverno e para golfistas no verão, pertence ao Grupo de hotéis dos Rothschild, muito bem localizado para os aficcionados do Mont d’Arbois, ao lado do ski-lift.

 

O que fazer em Megève

Restaurantes nas pistas

 

A novidade deste ano

Café Woody

A gente não sabe se é Woody por que tem madeira ou se é em referencia ao Woody Allen, nas de qualquer jeito é o novo lugar nas pista, charmoso, cosy e linda vista. E todos recomandam. É na Princesse, assim, se organizar para experimentar o restaurante (e reservar, claro) – Chemin de l’Encraty, 74120 Demi-Quartier –  04 50 98 09 80www.cafewoody.com

Folie Douce no Mont-Blanc

Megève-St Gervais acompanhado, claro, do restaurante La Fruitière e do La Petite Cuisine de la Folie Douce. Confira no site deles aqui: www.lafoliedouce.com/fr/les-folie-douce. O acesso é pelo “telesiège” do Mont Joux. Aliás, tem um espaço VIP para se sentir mais à vontade . Reserve  no +33 (0)6 38 78 41 12 – Uma das melhores vistas do Mont-Blanc !

la folie douce megeve

news-fruitiere-sgm-2015

 

Les Mandarines

Restaurante gostoso e sempre cheio do lado do Mont d’Arbois. Vista deslumbrante. Reserve. Tel.: 04 50 21 31 27

megeve

L’Idéal 1850

Fica no  alto da montanha, mas pode-se chegar a pé. Uma boa opção para encontrar  os amigos que não esquiam na hora do almoço. Vive cheio, reservas obrigatórias. O serviço deixa a desejar, mas sempre um bom momento… Confira, mas n\ao esqueça de reservar. Tel.: 04 50 21 31 26

Lideal Megeve

Auberge de la Côte 2.000

Bonito chalé e terraço gostoso nos dias de sol com linda vista. Tel.: 04 50 21 31 84 – www.mont-darbois.fr

Auberge de la cote 2000

Alpette

Uma verdadeira instituição de Megève ! Um belo chalé, no alto de Rochebrune, com uma vista linda e um terraço delicioso nos dias de sol. Come-se muito bem e se encontra «le Tout Megève».  No ano passado teve um incêndio e estão fechados em 2018. Mas vão reabrir na próxima temporada …

megeve

 

Le Petit Forestier

Pequeno restaurante delicioso em Rochebrune (na pista Allais). Os locais adoram ! Acabou de mudar de dono, assim todos se perguntam se a famosa “tarte au citron” deles vai continuar. É o pessoal do Nano que assumiu o restaurante, o que também é uma boa novidade. Tel.: 04 50 21 12 95

chalet forrestier

 

Le Cerf Blanc, Foodtruck em Saint-Gervais

Um foodtruck num caminhão “chasse-neige” que se instala na neve em Saint-Gervais, embaixo do Telesiège de Communailles. Têm um espaço para sentar, coberto ou não, e servem ótimos hamburgers, saladas e quiches, todos orgânicos e de ótima qualidade local ! Os adolescentes … e adultos adoram ! Aqui o facebook deles: www.facebook.com/Le-Cerf-Blanc

                                                                                             

Le Petit Lay

um restaurante de altitude (1.450 m) com lareira, rústico e charmoso. Fica perto do Altiport e da côte 2000,  com um terraço incrível e o visual belíssimo ! A tartiflette é ótima. www.megeve-altitude.com/restaurant-petit-lay

Pour réserver :

Téléphone : +00 33 (0)4 50 91 91 26

Pour nous rejoindre :

L’accès pourra se faire en voiture, nous sommes situés à gauche de la route à 6km du centre de Megève en direction de la Cote 2000 (avant l’Altiport). Vous pourrez aussi venir jusqu’à nous en bus au départ de Megève ou bien encore à pied (l’hiver la piste piéton passe juste devant nous).

 

Chalet du Radaz

Rústico e simpático, com especialidades savoyardes, nas pistas da Côte 2000. Tel.: 04 50 58 94 44

 

Restaurantes gastronômicos de Megève

 

Le 1920

Duas estrelas do Michelin, com um terraço lindo, pelo chef Julien Gatillon – www.fourseasons.com/1920

Flocons de Sel 

O restaurante 3 estrelas do Michelin de Megève, num hotel lindo. As opiniões de amigos gourmets são diversas. Reserve com muita antecedência.  www.floconsdesel.com

La Table de l’Alpaga

Ambiente e cozinha contemporâneos, pratos um pouco elaborados e minuciosos para os que gostam de experiências novas e gostos originais. www.alpaga.com/fr/hotel/restaurants

La Ferme de mon Père do Chalet Zanier

 Uma das melhores mesas de Megève – www.fermedemonpere.com

L’Alpage

Considerada por muitos a melhor fondue de Megève ! Fica no hotel Le Fer à Cheval – www.feracheval-megeve.com/restaurants-bar-alpage

Les Fermes de Marie 

Um lugar mágico, tipicamente da montanha, o restaurante é um charme e come-se muito bem ! www.fermesdemarie.com/le-restaurant-traditionnel

Kaito

O único japonês de Megève, mas se queremos ser bem precisos tem muitas especialidades Nikkei, ou seja, uma cozinha fusion peruana e japonesa. Tem um sushi bar, também. Elegante, bom e super cheio. Deve-se reservar. www.fourseasons.com/restaurants/kaito/

La Ferme de Joseph do Châlet Joseph

La Salle à Manger do M

 

Restaurantes

Le Refuge

Para muitos, a melhor mesa de Megève. Ambiente autêntico da montanha, cozinha  típica ou variada, tudo é delicioso ! Fica  afastado do Village, precisa ir de carro, mas vale !. Destaque para a vista do Mont Blanc no almoço.  Tel.: 04 50 21 23 04 – www.feracheval-megeve.com/restaurants-bar-alpage

Le Flocons Village

Um bistrôt despretencioso, muito simpático, agradável e acolhedor, com uma cozinha super cuidada e uma boa carta de vinhos. Fica lotado, reserve. http://emmanuelrenaut.com/le-flocons-village

La Taverne du Mont d’Arbois

Fica perto do Golfe. Bonito e muito gostoso. Tel.: 04 50 21 03 53

Le Torrent

Restaurante  simpático e descontraído. Carta variada, especialidades da Sovoie deliciosas (incluindo um fondue com trufas…), carnes, peixes e risottos. Frequentado por habitués, até por ser meio escondido. Tel.: 04 50 58 92 21

La Fromagerie

É o restaurante das Fermes de Marie, cuja a raclette é considerada a melhor de Megève (generosa em queijo, com o resto servido à vontade).

Le Flocon Village 

Um dos melhores restaurantes de Megève. Descontraído, sempre cheio, cozinha francesa variada. Altamente recomendado. Tel.: + 04 50 78 35 01

Ferme Restaurant La Sauvageonne – Chez Nano

Decoração bonita e sofisticada. É um dos lugares mais festivos de Megève, ideal para festejar com um grande grupo de amigos O bar no térreo é simpático no aperitivo e depois do jantar pode virar um dance-floor.  Tel.: 04 50 91 90 81

Nano

 

Nanno Caffè

Fica no centro de Megève e é um bar a Tapas excelente ! ótimo para comidinhas e, sobretudo, seu Croque-Monsieur … Paradinha gastronômica imperdível, com qualidade única na seleção das iguarias. Virou nosso point imperdivel depois do ski e antes de ir jantar …

Le Saint Nicolas

Restaurante do Hotel 3 estrelas Le Coin du Feu, fica no sub-solo do hotel,. Tem muito charme, é descontraido e familiar. Deliciosa cozinha, com um dos preços mais interessantes de Megève ! Uma dica bem escondida e valiosa ! www.coindufeu.com/501-restaurants

Au Coeur de Megève

Restaurante tradicionalíssimo no centrinho, com ótima raclette e pierrades excelentes (carnes cozinhadas em pedra quente). Voce – http://hotel-megeve.com/restaurant-megeve

Le Bistrot de Megève

Um bistrot simpático, com um menu variado e ambiente gostoso, totalmente rústico-chic ! A fondue deste bistrôt é otima. Tel.: 04 50 21 32 74

Chamois

Clean e moderno, todo branco e cheio de peles o que o transfrma em um restaurante alpino cosy. Fica no começo da subida do Mont d’Arbois no 130 Route Edmond de Rothschild. www.chamois-megeve.com

Le Savoyard

Boa opção para comer especialidades da Savoie. Tel.: 04 50 58 71 72

Chez Tante Alice

Pequeno restaurante  gostoso e aconchegante. Carta variada, até as pizzas são gostosas. Tel : 04 50 58 71 31

Restaurant di Vino 

O italiano imperdível de Megève – tel.: 04 50 78 44 59

 

Creperia

Chez Maria

A crêperie mais famosa de Megève ! Os crepes são deliciosos e a decoração é divertida, com uma imensa coleção de bules coloridos … Dizem que tem mais de 300 ! Tel.: 04 50 21 22 01

 

Bares

Le S

Este é o point onde o pessoal se encontra no fim da tarde, depois do esqui. Frequentado por um público jovem.

La Calèche 

Lugar sempre cheio, animado no aperitivo, mas também na hora do almoço. Perfeito para tomar um champagne ou um vinho quente …

 

Bares de Jazz

Le 5 rues – ótimo bar de jazz, com um lado nostalgico do jazz americano. Muito animado conforme a noite vai avançando.

Bear’s – Este club de jazz fica na La Taverne du Mont d’Arbois (2811 route Edmond de Rothschild) e somente abre nas sextas e sábados à 20 hrs.

 

Baladas

Palo Alto

A balada de Megève, onde tocam os melhores DJs do mundo: Martin Solveig, Bob Sinclair, David Guetta… animadíssima durante todo o inverno ! Aqui a maioria das pessoas tem menos de 30 anos…

Les Jumeaux

Versão de inverno do conhecido restaurante da praia de Pampelone, em Saint-Tropez. O jantar no Jumeaux começa tranquilo e termina com todos dançando em volta das cadeiras e mesas. Ambiente divertido, música ao vivo (ótimo pianista e cantora que trabalham juntos há vários anos …). Aqui a maioria das pessoas tem mais de 30 anos … Altamente recomendado.

 

Passeios excepcionais e aventuras diversas na neve

Para quem que mais aventura, existem várias opções:

Um almoço ou jantar excepcional

L’Alpage du Pré-Rosset

Um antigo chalet à 1.800 metros, sendo privativo do Hôtel Fermes de Marie e do Hotel du Mont Blanc. Extremamente rústico, tem um charme único, mas apenas para almoços e só no verão: um grande mesa para todos, uma vista excepcional (Col du Véry, Mont Charvin e os Aravis) e um menu gastronômico… Desses momentos inesquecíveis numa vida !

Outro aspecto bacana é o passeio à noite de moto-neige. Você reserva o jantar, eles vêm te buscar na moto-neige, o lugar é charmossísimo e na volta voce desce de lude (luge) com luzinhas na cabeça para se guiar e sempre com guias para não se perder na night na floresta ! Para os mais prudentes e menos aventureiros, tem a opção de voltar de moto-neige… Programa delicioso com grupo de amigos animados …  www.megeve-altitude.com/restaurant-pre-rosset

LAlpage

 

La ferme de Victorine

Fica numa fazenda a cerca de 12 kms de Megéve (aprox. 20 minutos de carro), típica e tradicional com uma excelente cozinha. Confira o site para ver mais, clique aqui.

Restaurant Le Sérac – Saint Gervais

Restaurante estrelado que fica no vilarejo de Saint-Gervais. Confira o site deles: www.3serac.fr –  22 rue de la Comtesse 74170 Saint-Gervais-les-Bains – tel.: 04 509380 50

Passeios diferentes

Motoneige

Para dirigir uma motoneige deve-se ir mais longe, pois na Savoie é proibido o uso por pessoas não autorizadas. Assim, vá ao vilarejos Les Saissies, que fica a 20 kms (cerca de 30 minutos de Megève).

Nossa recomendação é contratar o Les Volatiles –  http://les-volatiles.com/randonnee-motoneige. O instrutor ensina e depois acompanha o passeios na montanha.

Raquettes à neige

Uma alternativa para o passeio à pé, as raquettes são divertidas e permitem de passear em lugares lindos no meio do pinhos e da montanha !

Chiens de traineaux

Você pode não estar na Escandinávia, mas vai dar um gostinho igual. Tente os cães em trenó com vista do Mont Blanc.

Parapente

Vôo bi-place num dos lugares mais lindos da França. Saída Rochebrune ou do Mont Joly.

Helicóptero

Vôos panorâmicos únicos

Sites onde reservar os passeios:

Evolution 2www.evolution2-megeve.com

Megève Raquetteswww.megeve-raquettes.com

Megève Aventure Bernard Blandin – Muito bom para Perapente – www.megeve-aventure-bernard-blandin.fr

 

 

Compras

Gastronomia

Laiterie Gaiddon

Uma festa já para os olhos, os melhores queijos e laticínios em geral de Megève. Para raclete em fatias, ligar antes  e solicitar. http://megeve.com/gaiddon

Boucherie Bello

Para comprar deliciosos saucissons, presuntos, viande de grisons, etc . http://megeve.com/boucherie-bello

Boulangerie Le Fournil de Megève

Os melhores pães da cidade – 5 Route de Rochebrune

La Boutique aux Chocolats 

Chocolate artesanal, super recomendado, nas arcadas em baixo do rink de patinação – 176 Rue Charles Feige – www.chocolatier-megeve.fr

 

 

Roupas & Acessórios

Allard

Loja sofisticada e cara, sem dúvida a mais famosa de Megève. Conhecida por ter inventado a calça fuseau. Prêt-à-porter  elegante e esportivo  para homens e mulheres.

Façonnable

A Façonnable está para os franceses como a «Ralph Lauren» está para os americanos. Não poderia estar ausente em Megève…

Fusalp

A marca francesa de ski, linhas sóbrias e contemporâneas. Ótima qualidade, quente, num estilo discreto e esportivo. Algumas opções mais originais, mas o must da marca são seus “fuseaux”.

La Canadienne

Marcas diversa, das quais Canada Gosse, e muitas opções de casacos, manteaux, em pele, couros ou não.

Big Boss

Loja multi-marcas que tem todas as griffes : Gucci, Tod’s, Prada, Moon Boots, Sorel, UGG, e muitas outras.

Moncler

As “Doudonnes” mais bacanas do momento. Seleção variada.

Snow Valley

Tudo para casa. Seleção de móveis e objetos de decoração. Extremo bom gosto. Imperdível, mesmo que você não compre nada, vale a pena conhecer.

Village Market

A concept store cool de Megève. Tem de tudo: gadgets, objetos, livros, bijouterias, roupas, cosméticos … divertidos, originais, bem garimpados.

The Angel of the Mountains

Uma loja muito charmosa. veja nosso artigo, clique aqui.

Catherine Navarro

Móveis e objetos para casa de muito bom gosto.

Napapidjiri

Marca italiana, que continua sendo uma das mais plebiscitadas: anoraks, coletes, botas, gorros, encharpes…

 

 

Informações Práticas

Site oficial de Megève: www.megeve.com

Aproveite para carregar a app de megeve, que dá o tempo, o estados das pistas e um mapa interativo …

 

 

Para conhecer outras estações de skin na França, confira nossos guias de Courchevel, Méribel, Val Thorens, Val d’Isère e Chamonix

 

Guias das melhores Estações de Ski na França

 

<