Val Thorens é o terceiro pilar das estações do “Domaine des Trois Vallées“, sempre vem atrás das favoritas, a badalada Courchevel e a chic e descontraída Méribel.

 

Val thorens

VT é a mais alta estação da Europa à 2.300 metros de altitude e uma das razões de ser menos conhecida é que é um pouco menos charmosa… mas isso é compensado pela qualidade da neve e por se poder esquiar no sol durante o dia todo !  Outro aspecto é que são 600 kms de pistas. Assim, não é por acaso que foi eleita uma das melhores estações de ski do mundo pelo World Travel Awards em 2014.

Nestes últimos anos, tem sido um destino muito jovem e esportivo e se transformou numa das estações mais agitadas e festivas: muito, mas muito animada. Tudo começou com a inauguração da filial da balada La Folie Douce de Val d’Isère, um terraço em plena montanha que vira um animadérrimo dance-floor de 14h30 a 17h. (www.lafoliedouce-valthorens.com). Mas o vilarejo tem muitos bares que ficam repletos no “après-ski”…

lefoliedoucemeribeldancefloor

Hotéis

Na realidade, não existiam muitos hotéis e restaurantes chics e sofisticados em VT.

Altapurna****

Este hotel é espaçoso e confortável com 3 restaurantes e o Spa Pure Altitude de 1.000 m2. O hotel tem menos charme do que os outros do grupo Sibouet em Megève, mas está direto nas pistas, o que é sem dúvida muito prático (www.altapura.fr). E, neste ano, os clientes do hotel terão uma pista de patinação exclusiva para eles !

Altapura

Altapurna

 

Village Montana

Os hotéis-residences (flats) do Village são muito bons : o Plein Sud é de 5 estrelas (www.vmontana.com/Plein Sud) ou o Village Montana de 4 estrelas  (www.vmontana.com/Village Montana) são outras opções muito boas, com apartamentos num estilo de decoração mais moderno.

Exterieur-8_HR

MontanaPleinSud-07 MontanaPleinSud-30

 

Le Fitz Roy*****

E, claro, não podemos deixar de mencionar ese hotel tradicional de 5 estrelas que foi reformado num estilo clean e despojado  (www.hotelfitzroy.com).

Fitz-Roy-034-1920x1079

Fitz-Roy-0251-1920x1079

 

Le Hameau du Kashmir**** 

Um hotel e residence flat muito cosy e simpático, com o restaurante Le Yack, ótimo steakhouse, e o intimista Le Karmin (www.le-hameau-du-kashmir.com)

hammeau du kashmir

Club Med Val -Thorens  Sensations – 4 tridents

Este Club Med substitui o antigo village que fechou. Muito mais luxo, um Spa da Carita, das 384 quartos quase a metade tem terraços com vista para a montanha, sala de ginástica, sauna, um muro para escalar e uma jacuzzi externa.  E a novidade desse club é um restaurante mais gastronomico, o «Epicurius Gourmet Lounge» do chef Édouard Loubet, com uma cave de vinhos da Lavinia, un comptoir gourmand e o «le bar tout chaud» para comidinhas. (www.clubmed.fr/cm/sejour-val-thorens-sensations)

club-med-val-thorens-sensations-3

Val Thorens Sensations (6)

club med Val thorens

 

Restaurantes

 L’Oxalys 

O restaurante do chef Jean Sulpice (www.restaurant-loxalys.fr)

 Les Enfants Terribles

Pertence ao grupo Sibuet (hwww.altapura.fr) e conta com os restaurantes do grupo Montana (www.restaurantmontana.fr) do chef Jérémy Grillon, ex-Chabichou de Courchevel: o L’Epicurien para um jantar gourmet.

Montana

Uma brasserie em plena pista, ótimo no almoço com seu terraço e mais intimo no jantar

Le Chaudron Magique

Tipicamente “savoyard” tradicional e regional para o jantar ou o bar à partir das 17hrs para o “après-ski”.

le Montana

 

Restaurantes das pistas

Chalet de la Marine

Para um almoço nas pistas, simpático e é uma ótima opção. www.chaletmarine.com

Chalet de la Marine Val Thorens

 

La Laiterie

Para uma foundue excepcional e é imperdível ! www.altapura.fr/la-laiterie

La-Laiterie

 

<