Os passeios nos arredores de Paris são muito interessantes, particularmente, quando já conhecemos Paris e queremos ir além no conhecimento da história da França.

Onde visitar

Os lugares importantes de se visitar são os dois castelos reais e imperiais de Fontainebleau e Versailles, os castelos de residência de personalidades ou familias importantes, como a Imperatriz Josefina e o castelo de Malmaison, o Ministro das finanças de Louis XIV Nicolas Fouquet no castelo de Vaux-le-Vicomte, as familias Montmorency e Condé no castelo de Chantillly, ou ainda a casa charmosa e os jardins excepcionais de Monet em Giverny.

Os castelos são excepcionais pela sua história, pois retratam como viviam os reis e rainhas de várias épocas. Além disso sempre estão em locais bonitos, perto de florestas ou de cidades charmosas que oferecem também outras atrações.

Como chegar

Todos essas propriedades são localizados bem perto de Paris e não levam mais de uma hora de transporte. Esses passeios ao redor de Paris podem ser feitos com ida e volta no mesmo dia, de metro-RER ou trem.

Podemos propor, também, um motorista para acompanhá-los nesses passeios e que conhece bem a região e os lugares a serem visitados, bem como os restaurantes bons.

Veja nossa recomendação de passeios com motorista : clique aqui

 

Nossos guias

Fizemos estes guias com os passeios nos arredores de Paris para cada um desses castelos e lugares,  com o que consideramos os pontos imperdíveis desses passeios, para que aproveitem ao máximo de sua estadia em Paris ! Muitas vezes, vale a pena visitar outros vilarejos perto do castelo, como por exemplo, no caso de Fontainebleau ir visitar os vilarejos de Barbizon, que foi muito frequentado pelos impressionistas, ou Milly-la-Fôret onde o pintor e poeta Jean Cocteau viveu.

Abaixo nossos Guias com os lugares onde ir, os hotéis onde ficar e os restaurantes bacanas:

 

 

<