Castelo de Chantilly é um dos castelos mais bonitos da região de Paris. Chantilly, além de lindo, tem um parque deslumbrante e um museu do cavalo.

Castelo de Chantilly

 

castelo de chantilly

Desde a idade média, pertenceu à príncipes. Pertenceu ao Grand Condé de 1643 a 1830, que deu à Le Nôtre (futuro paisagista e jardineiro de Versailles) à missão de desenhar os jardins. Nessa época o castelo foi palco de festas espetaculares e encontros literários.

Durante a revolução, o castelo serviu de prisão e foi bem estragado, em parte até demolido. No século XIX, Henri d’Orléans, o duc d’Aumale, reconstruiu o castelo herdado de seu tio, o duc de Bourbon, e em 1884 o doou ao Institut de France.

O castelo de Chantilly foi o cenário de um dos filmes do James Bond… quem se lembra ? Ainda com Roger Moore, como 007 e com Grace Jones fazendo o papel da vilã. No filme tinha corridas de cavalo, e não foi por acaso, já que Chantilly é um centro equestre importante.

 

Chantilly Polo Club –  Domaine d’Apremont

Vale a pena conferir o elegante clube de Polo, o Polo Club Domaine d’Apremont, que organiza torneios internacionais de prestigio. www.poloclub.com

 

Campo de Golf

 

Golf de Chantilly

Outro aspecto interessante é jogar golf no Golf de Chantilly www.golfdechantilly.com

 

 

Hotel em Chantilly

 

Auberge du jeu de Paume*****

castelo de chantilly

castelo de chantilly

AUBJPaume

Agora, você tem mais uma boa razão para conhecer ou rever este magnífico exemplo da arquitetura do século XVI ( reconstruído no século XIX): desde novembro de 2012, foi criado um delicioso e confortável hotel, o Auberge du jeu de Paume.

Ele foi construído dentro do parque do castelo, colado ao muro da Fontaine de Beauvais. Visto de fora a gente não imagina que esta bela construção neo-clássica é nova. A metade dos 92 quartos e 25 suites dão para o parque. A decoração é chic, sóbria e elegante.

O Spa tem um toque oriental e ocupa 600m2. Se não bastasse tudo isso, o restaurante, Le Connétable, é gastronômico e delicioso, pilotado pelo talentoso chef Arnaud Faye. Calme, luxe et volupté, à imagem de seu proprietário, Agha Kahn, à 35 minutos de Paris !

L’auberge du jeu de Paume – 4, rue du connétable ( na frente das Grandes Écuries de Chantilly ) Chantilly – http://aubergedujeudepaumechantilly.fr

 

Hotel e golf Dolce Chantilly

E, também, tem o hotel Dolce Chantilly, que é bem moderno, mas com menos charme, bem equipado e pertinho de um golf ! www.dolcechantilly.com

<