Giverny é onde fica a casa o pintor impressionista Claude Monet e seu atelier no qual pintou seus magníficos jardins em vários momentos diferentes do dia, com luzes e reflexos diferentes. Quando vier a Paris, não deixe de visitá-la, fica a somente 75km da capital e é fácil de chegar.

A Fundação Monet

Monet morou nessa casa de 1883 até sua morte em 1936, cerca de 40 anos e que se transformou na Fundação Monet.

Seus jardins são de enlouquecer pela beleza, cores e luxúria das plantas e flores, sem falar da cozinha amarelo canário (cor mais na moda neste verão!) que mais parece de casa de bonecas.

 

Os Jardins

giverny-casa-monet

Os jardins tem os chorões, o “Clos Normand” com flores de todos os tipos e cores, lindas pontes que passam por cima dos lagos e, claro, as flores de Lotus ou Ninféias. O que você está vendo abaixo não são os quadros de Monet, mas sim a pura realidade que o inspirou

Jardins de Monet - Giverny

Jardins de Monet 2 - Giverny

No outono, o jardim muda completamente de cores e aspecto, mas é igualmente lindo:

A casa de Monet

A casa é muito charmosa e inclui o ateliê do pintor, sempre com muitas telas fazendo referência aos jardins.

Cozinha da casa de Claude Monet

 

Restaurantes

Les Jardins d’Epicure – Hôtel-Restaurant

Como ninguém é de ferro, se tiver a intenção de se restaurar; nossa dica é o Les Jardins d’Epicure sob batuta do chef Olivier da Silva consagrado no guia de Alain Ducasse que fica no vilarejo de Bray et Lu a 15km de Giverny. É, também, um hotel romântico, no Vexin que é uma regiao muito bonita.(16, Grande Rue, 95710 Bray et Lu – Tel.: 01.34.67.75.87 )

Jardim des Plumes

Outra opção chic e gastronômica é o Jardim des Plumes do chef  Eric Guerin (1 rue du Milieu, 27620 GivernyTel.: 02 32 54 26 35)

 

Les Nymphéas

Para quem nao quer ir longe: o simpático e rústico Les Nymphéas com seu terraço e o Baudy ficam na mesma rua da Fundação. (109 rue Claude Monet, 27620 GIVERNY  – Tel.: 02 32 21 20 31)

 

Musée des Impressionnismes

Termine seu dia em Giverny visitando o Musée des Impressionnismes, que sempre tem exposições interessantes em torno do Impressionismo, além de jardins muito bonitos.

Giverny

Esticada à Vernon, na Normandia

Bem perto de Giverny, se encontra esta típica cidadezinha normanda que merece visita, com casas em madeirame, igreja com arquitetura que vai do século 11 ao 16, o Château de Bizy, com estábulos como os de Versailles, e seu enorme parque, o Museu Poulain, entre outros, além de poder provar crepes normandas na Crêperie du Grevarin.

Vernon 3

Vernon 2

 

Informações Práticas

Compre os bilhetes online com antecedência, para evitar as filas ! Bilheteria da Fundação Monet

A casa e os jardins estão abertos diariamente entre o início de abril e o final de outubro. Deve-se priorizar a visita na época da alta primavera: Final de Abril ate meados de junho)

Fondation Claude Monet
84 Rue Claude Monet 27620 Giverny
Tel.: 02 32 51 28 21

Musée des Impressionnismes
99, rue Claude Monet 
27620 Giverny
Tel.: 02 32 51 94 65

Leia, também, nosso artigo com detalhes, clique aqui

Se quer ir ainda mais longe no conhecimento das obras de Claude Monet, aproveite para ir ao Museu de l’Orangerie e visitar as duas magnificas salas com as Ninféias ou visitar o Museu Marmottan Monet, no 16ème arrondissement.

Como chegar

Por trem

A viagem de trem Intercités em direçao a Vernon e leva entre 45 e 50 minutos. Os trens saem da Gare St.-Lazare. Checar os horários pois on trens partem de duas em duas horas. Chegando em Vernon, tem um ônibus específico para Giverny.

Leia também, nossos artigos com os vilarejos perto de Giverny que são paradas lindas a serem visitadas:

 

Vernon – um lindo vilarejo tão pertinho de Giverny…

 

 

 

<