Giverny é onde fica a casa o pintor impressionista Claude Monet e seu atelier no qual pintou seus magníficos jardins em vários momentos diferentes do dia, com luzes e reflexos diferentes. Quando vier a Paris, não deixe de visitá-la, fica a somente 75km da capital e é fácil de chegar.

A Fundação Monet

Monet morou nessa casa de 1883 até sua morte em 1936, cerca de 40 anos e que se transformou na Fundação Monet.

Seus jardins são de enlouquecer pela beleza, cores e luxúria das plantas e flores, sem falar da cozinha amarelo canário (cor mais na moda neste verão!) que mais parece de casa de bonecas.

 

Os Jardins

giverny-casa-monet

Os jardins tem os chorões, o “Clos Normand” com flores de todos os tipos e cores, lindas pontes que passam por cima dos lagos e, claro, as flores de Lotus ou Ninféias. O que você está vendo abaixo não são os quadros de Monet, mas sim a pura realidade que o inspirou

Jardins de Monet - Giverny

Jardins de Monet 2 - Giverny

No outono, o jardim muda completamente de cores e aspecto, mas é igualmente lindo:

A casa de Monet

A casa é muito charmosa e inclui o ateliê do pintor, sempre com muitas telas fazendo referência aos jardins.

Cozinha da casa de Claude Monet

 

Restaurantes

Les Jardins d’Epicure – Hôtel-Restaurant

Como ninguém é de ferro, se tiver a intenção de se restaurar; nossa dica é o Les Jardins d’Epicure sob batuta do chef Olivier da Silva consagrado no guia de Alain Ducasse que fica no vilarejo de Bray et Lu a 15km de Giverny. É, também, um hotel romântico, no Vexin que é uma regiao muito bonita.(16, Grande Rue, 95710 Bray et Lu – Tel.: 01.34.67.75.87 )

Jardim des Plumes

Outra opção chic e gastronômica é o Jardim des Plumes do chef  Eric Guerin (1 rue du Milieu, 27620 GivernyTel.: 02 32 54 26 35)

 

Les Nymphéas

Para quem nao quer ir longe: o simpático e rústico Les Nymphéas com seu terraço e o Baudy ficam na mesma rua da Fundação. (109 rue Claude Monet, 27620 GIVERNY  – Tel.: 02 32 21 20 31)

 

Musée des Impressionnismes

Termine seu dia em Giverny visitando o Musée des Impressionnismes, que sempre tem exposições interessantes em torno do Impressionismo, além de jardins muito bonitos.

Giverny

Esticada à Vernon, na Normandia

Bem perto de Giverny, se encontra esta típica cidadezinha normanda que merece visita, com casas em madeirame, igreja com arquitetura que vai do século 11 ao 16, o Château de Bizy, com estábulos como os de Versailles, e seu enorme parque, o Museu Poulain, entre outros, além de poder provar crepes normandas na Crêperie du Grevarin.

Vernon 3

Vernon 2

 

Informações Práticas

Compre os bilhetes online com antecedência, para evitar as filas ! Bilheteria da Fundação Monet

A casa e os jardins estão abertos diariamente entre o início de abril e o final de outubro. Deve-se priorizar a visita na época da alta primavera: Final de Abril ate meados de junho)

Fondation Claude Monet
84 Rue Claude Monet 27620 Giverny
Tel.: 02 32 51 28 21

Musée des Impressionnismes
99, rue Claude Monet 
27620 Giverny
Tel.: 02 32 51 94 65

Leia, também, nosso artigo com detalhes, clique aqui

Se quer ir ainda mais longe no conhecimento das obras de Claude Monet, aproveite para ir ao Museu de l’Orangerie e visitar as duas magnificas salas com as Ninféias ou visitar o Museu Marmottan Monet, no 16ème arrondissement.

Como chegar

Por trem

A viagem de trem Intercités em direçao a Vernon e leva entre 45 e 50 minutos. Os trens saem da Gare St.-Lazare. Checar os horários pois on trens partem de duas em duas horas. Chegando em Vernon, tem um ônibus específico para Giverny.

 

Passeio com Motorista

Recomendamos o Cleverson Pinheiro, veja aqui: www.parismania.com.br/passeios-de-carro-com-motorista

 

 

 

 

<