O coração do Alto Marais localiza-se acima da Rue  des Quatre-Fils e vai até rue de Bretagne e entre a rue du Temple e a rue de Turenne.

Alto Marais

 

O Alto Marais é um dos melhores programas de fim de semana em Paris para flanar, andar, sem direção, sem rumo, ir descobrindo jardins, pátios, lojas e galerias… uma delícia.

Atualmente, é um dos bairros mais descolados e hype de Paris. Para simplificar, começamos pelo ponto culminante que é a esquina da rue Charlot com a rue de Bretagne. Ali é onde o bairro tem animação, principalmente com os locais no estilo “bobo chic” que fazem o suas compras e que almoçam no boêmio Marché des Enfants Rouges com stands de comidas orgânicas, veggie, japonesas, marroquinas, italianas, libanesas, Antilhesas… e mesas espalhadas pelo mercado.

marche de enfants rouge

L'estaminet des enfants rouges marche des enfants rouges

Logo na frente tem a outra instituição, o Café Charlot, que podemos dizer que é quase o equivalente do Café de Flore da Rive Droite:

images CAFE CHARLOT

 

Mas também tem outras boas opções na rue de Bretagne, o Le Sancerre para o almoço ou o Chez Omar para um couscouz caseiro, de preferência à noite mesmo se está sempre lotado..

Chez Omar

A recente abertura do restaurante Les Chouettes já está no buzz dos melhores restaurantes do Alto Marais. Para momentos mais românticos, pedir uma mesa no mezzanino, so cosy !

les chouettes haut marais

 

Querendo dar uma esticada, os vegetarianos podem ir ao Café Pinson, os orgânicos fashion até o Rose Bakery, ou os mais zen no japonês Nanashi ou ainda tentar a pizza bio do Pink Flamingo. Outra excelente opção é o descolado Candelaria e o bar à vinho ou cocktails Mary Celeste. E, para que gosta de italianos, o La Briciola é uma boa pedida, assim como o Pizza Al Taglio e o Grazie, no estilo bobo chic. Para os que gostam de um vinho, vale experimentar o Monsieur Henri Wine Bar. Ou ainda o Dessance, um restaurante original com somente sobremesas …

cafe pinson

NANASHI Pink Flamingo

candelaria  Mary celeste

 

 

Para algo mais leve, o melhor crepe de Paris não está longe no Breizh Café.

beizh cagfé

Para um momento “gourmand” é somente ir numas das mais incríveis doceiras de Paris, que é também salão de chá, o Jacques Genin, ou ir numa outra doceira muito especializada, onde somente tem “choux à la crème” de todos os sabores possiveis, a Popelini. Para os fãs de tortas, dar um pulo na imperdível Tartes Kluger, sem falar dos sanduiches  do pain Poilâne, ali do lado também.

Jacques Genin 

popelini chous kluger

Depois de ter resolvido o assunto comida, sobram duas opções: ir visitar um museu (no caso o Musée Picasso) ou fazer compras, aproveitando para parar nas ótimas galerias de arte contemporânea desse bairro. Estaremos fazendo dois novos artigos, um fashion e um artsy, mas você já pode conferir todas nossas dicas com os endereços bacanas do Alto Marais, no mapa abaixo:

 

ou clicar no link seguinte : www.google.com/maps/Alto Marais por Paris RD/RG

<