As estações de ski na França têm vários tipos e estilos, dos quais as familiars, as esportivas, os vilarejos típicos, charmosos ou mais modernos. Estamos cobrindo com estes guias as que são mais conhecidas e que frequentamos regularmente. Desse modo, nossas dicas são atuais e atualizaremos a cada nova temporada de ski, com as novidades.

AS MELHORES ESTAÇÕES DE SKI NA FRANÇA

 

Courchevel é a mais badalada internacionalmente, excelente ski pois fica na área da montanhas “Les Trois Vallées” e é conhecida por ter um ótimo agito na nightlife.

Megève é a estação mais charmosa, elegante e para os parisienses chics. Vistas lindas do Montblanc e ótimo “après-ski”, com uma vida de vilarejo para os que não esquiam !

Méribel é chic e descontraída, luxo discreto, poucos restaurantes ou baladas, acesso direto às pistas das “Les Trois Vallées”. Muitos chalets e alguns poucos hotéis.

Val d’Isère é a mais esportiva e para os grandes esquiadores. Ou seja, não é a estação ideal para quem não esquia bem, pois além disso, não tem uma vida fora do esporte. O ideal é alugar um chalet com amigos e fazer dias longos de esqui.

Chamonix é uma das mais tradicionais estações da França, mas o sol desaparece cedo devido às montanhas e, claro, ao Montblanc… Le Lavancher é um muito exclusivo e elegante para se ter um chalet, com quase nenhum hotel.

Val Thorens é a estação que esta subindo, muito jovem com baladas agitadas e, claro, ótimo esqui. Fica na área da montanhas “Les Trois Vallées” e se sobressaiu por ter tido o primeiro restaurante com DJ no ski com o “La Folie Douce”

<