Os Guias de viagem na França do Paris Mania foram feitos para que possa programar sua estadia. Nesses guias, colocamos nossas nossas melhores dicas para que sua escapada fora de Paris, seja no verão e no inverno, na montanha, no campo ou no mar, inclua visitas aos lugares mais excepcionais e imperdíveis, bem como onde se hospedar com nossos hotéis preferidos e onde comer com nossas dicas testadas dos restaurantes locais.

Os guias do Paris Mania terão seus endereços serão sempre atualizados com os novos lugares, os lugares badalados recentes, os dos locais ou de “insiders”. Incluiremos, aos poucos, mais cidades ou regiões importantes que ainda não cobrimos ! Nossa proposta é uma seleção com curadoria e não um guia completo, priorizamos os lugares que conhecemos bem e indicamos endereços testados e conhecidos pelos franceses.

REGIÕES DA FRANÇA

guias de viagem na frança

Aproveitamos para colocar alguns mapas da França que podem ajudar a identificar suas regiões, com suas tradições, costumes e gastronomia. Cabe notar que a França tem costumes e tradições mito fortes em cada uma de suas regiões, com uma identidade forte.

Em todas as regiões da França podemos encontrar cidades históricas e lugares charmosos a visitar. Esse patromônio histórico é muito valorizado e, em geral, muito bem cuidado, que sejam castelos, igrejas, monumentos ou parques. A França é muito centralizada em Paris, mas podemos destacar outras cidades importantes e suas regiões, que merecem ser visitadas: Bordeaux e o e os vinhedos do “Bordelais”, Lyon e os vinhedos da Borgonha, incluindo Dijon, Reims e a Champagne, Strasburg com a Alsácia, Toulouse e a Dordogne e Périgord, Nice e a Côte d’Azur e Calvi ou Boniffacio na Córsega.

A França tem uma geografia muito variada, com diferentes climas, o que permitiu às diferentes regiões de produzir produtos específicos com um “savoir-faire” muitas vezes secular.  Consequentemente, a França tem uma gastronomia muito ampla e diversificada.

GUIAS DE VIAGEM NA FRANÇA

Região Sul

 

Região Norte